Raphael Costa - Personal Trainer

Raphael Costa - Personal Trainer

O Programa Consultoria Fitness consiste na criação de um treino específico para suas necessidades, acompanhando dia-a-dia sua evolução, garantindo que você faça atividade física com segurança e atinja resultados.

Pra quem é

- Homens e Mulheres;

- Para quem deseja emagrecimento, hipertrofia e melhora do condicionamento físico;

- Treinos personalizados, otimizando seu tempo e performance com mais segurança e controle.

Como funciona

O programa Consultoria Fitness consiste na prescrição de treinos personalizados para serem realizados em casa ou na academia.
Os resultados serão analisados de forma individualizada, através de aplicativos de comunicação direta.

Nosso diferencial

- Número restrito de alunos;
- Treinos verdadeiramente personalizados;
- Acompanhamento constante e ajustes à sua rotina;
- Treinos rápidos, seguros e eficientes;
- Acesso ao treino através de um aplicativo exclusivo;
- Suporte via Whatsapp.

Como eu adquiro

- Escolha seu plano;
- Realize o pagamento diretamento no site (Boleto ou Crédito);
- Entre em contato comigo pelo Whatsapp para ter acesso ao App;
- Preencha corretamente a avaliação diretamente no App (Anamnese);
- Encaminhe 4 fotos para análise postural;
- Em até 5 dias úteis enviarei um programa de treino individualizado, baseado nas informações enviadas. Desta forma, focamos na solução das suas reais necessidades.

Planos

Mensal

$ 200,00

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PLANO TENPORARIAMETE SUSPENSO!

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Prescrição de Treino com duração de 30 dias, de acordo com suas necessidades e possibilidades.
Você poderá tirar dúvidas através de e-mail ou Whatsapp (Segunda à Sexta em horário comercial).

Você receberá o treino em até 5 dias úteis após o crédito do pagamento ser confirmado.

Eu Quero

Trimestral

$ 339,90

Prescrição de 3 treinos com duração de 90 dias (30 dias para cada treino), de acordo com suas necessidades e possibilidades.
Você poderá tirar dúvidas através de e-mail ou Whatsapp (Segunda à Sexta em horário comercial).

Você terá acesso ao app exclusivo com seus treinos em até 5 dias úteis após o crédito do pagamento ser confirmado.

Eu Quero

Semestral

$ 559,90

Prescrição de 6 treinos com duração de 180 dias (30 dias para cada treino), de acordo com suas necessidades e possibilidades.
Você poderá tirar dúvidas através de e-mail ou Whatsapp (Segunda à Sexta em horário comercial).

Você terá acesso ao app exclusivo com seus treinos em até 5 dias úteis após o crédito do pagamento ser confirmado.

Eu Quero

Depoimentos


Já treino com o Rapha há 6 meses e os resultados que tivemos foram maravilhosos (redução de % de gordura -12% e aumento de massa magra +6kg). Sempre treinei, mas não conseguia evoluir. Após conversamos, ele ajustou as intensidades e a evolução permanece constante. Treinos rápidos,eficientes e sempre focados nas minhas necessidades e o feedback para correções me ajuda muito durante os treinos.

Cristina Lemos - São Paulo SP

Estava estagnada com meus resultados desde que chegeuei em Portugal mesmo mantendo uma rotina boa de treino, foi quando conheci o Instagram da Rapha e busquei a sua consultoria, mesmo sem acreditar muito no processo fiz um plano trimestral e desde o primeiro mês os resultados foram aparecendo como nunca tinha ocorrido. Ele ajustou toda minha rotina de treino, me orientando no que eu estava a fazer de errado, principalmente em relação as intensidades de treino. Agora já estamos no segundo trimestre de treinos e cada vez mais os resultados vão me surpreendendo. O constante controle que ele faz pelo vídoes que mando me deixa segura para treinar, sem medo de me machucar, sem contar com a facilidade de acessar o treino pelo app. Recomendo sem medo!

Mariana Villa - Lisboa PT

Pratico atividades físicas há um certo tempo e já frequentei algumas academias, mas nunca consegui manter a constância nos treinos, e o foco para obter os resultados que almejava. A consultoria com Rapha me ajudou a fazer da musculação um hábito diário essencial e bastante recompensador. Os treinos são rápidos, direcionados às minhas necessidades e ajustados à minha rotina, além de ter acompanhamento constante e feedbacks quase instantâneos. Rapha tem a preocupação de explicar o “como fazer” e o “porquê” de cada exercício/ série para que se tenha o entendimento tanto da execução como da importância da atividade para o corpo como um todo, priorizando sempre nossa segurança, saúde e bem-estar. Sou aluna de Rapha há aproximadamente 10 meses e com 14kg perdidos e um percentual de gordura bastante reduzido, só tenho a agradecer por otimizar a prática da musculação no meu dia a dia, por me dar apoio para conquistar meus resultados, pela eficiência e dedicação do seu trabalho e do imenso conhecimento que nos fornece e, principalmente por me ajudar a ser uma pessoa mais saudável e bem mais feliz com meu corpo.

Adele Castelo Branco - Garanhuns PE


Sempre tive dificuldade de me manter treinando. Não curto, na verdade não curtia muito musculação e principalmente o treino de perna. Mas depois que iniciei as consultorias com o Rapha, estou conseguindo me manter frequente e motivado na academia. Os treinos são intensos e rápidos, o que facilitou, pois tenho uma agenda bastante apertada. Os resultados estão cada vez melhores, já no primeiro mês conseguimos reduzir 4kg na balança, sendo 3,5kg de gordura. Estou muito satisfeito e ansioso para as próximas fases do treinamento.

André Vieira - Recife PE

Sempre treinei porém nunca conseguia manter uma frequência, logos os resultados não apareciam. Procurei o Rapha com o objetivo de conseguir ter mais mais frequência, pois acompanhava ele nas redes sociais e via sobre os treinos curtos em intensos que ele posta. Desde o início gostei da metodologia e do constante controle que ele faz nos treinos. Corrige sempre meus movimentos através dos vídeos que mando. Já se passaram 4 meses de consultoria e 5kg de gordura já foram eliminados e 3kg de massa magra conquistado. Recomendo d+ essa Fera!!

Roberto Alves - Fortaleza CE


Nunca imaginei que a musculação pudesse transformar tanto meu corpo. Antes fazia apenas aulas coletivas e caminhadas, fiz isso por vários anos e os resultados nunca apareceram. Foi então que encontrei o Rapha pelo Instagram, conversamos, e ele me passou algumas dicas pois estava sentindo umas dores nos joelhos. Procurei seguir e vi que estava tendo melhoras apenas com aquelas dicas, e imaginei que se eu fizesse a consultoria os resultados poderiam ser muito melhores, e foi isso que aconteceu!
Estamos treinando há 5 meses, com resultados que nuca tive em todos os anos que já treinava. Os treinos são rápidos e eficientes e mesmo sendo intenso, não sinto mais dores nos joelhos como sentia antes.

Camila Souza - Goiânia GO

Perguntas Frequentes

1) O que é cadência e como funciona?

"É o tempo que se leva para realizar UMA repetição. Uma forma  simples de determina-la é através de números, que representam segundos: 2020, 3010, 3030, 4020. Estas variações numéricas variam de acordo com método e estímulos  usados;
O primeiro número corresponde à fase excêntrica (a favor do peso) do movimento. Os zeros correspondem às fases de transição entre a fase excêntrica e concêntrica. O segundo número, diferente do zero, corresponde à fase concêntrica (contra o peso). Então se eu determinar que você irá agachar numa velocidade de 4010, quer dizer que para realizar 1 repetição, você levará 5s, sendo 4s para fase excêntrica (descida) e 1s para concêntrica (subida). "E no supino, com funciona a cadência 4020?" Seriam 4s para descer a barra ou halteres (excêntrica), chegando na máxima amplitude (varia de pessoa para pessoa), já começa a subida (concêntrica), que durará 2s. "E na puxada como funciona?" Uma puxada com cadência de 4020, teria 4 segundos de fase excêntrica (subida da barra) e 2s para descida da barra (concêntrica).
Uma dica para conseguir respeitar o tempo de contração de forma correta é contar na casa dos milhares. Mil e um, mil e dois... Aí sim, você terá os segundos corretos!

2) Qual a carga que devo utilizar em meu treino?

A ideia será focar na quantidade de repetições estabelecidas e qual foi o número que foi pedido que você FALHE no seu treino.
Ajuste uma carga que permita você FALHAR dentro do número pré-estabelecido de repetições. Dificilmente você irá achar na primeira tentativa realizando a primeira vez o seu treino, por isso sugiro que anote a carga após o treino. Dessa maneira a partir da segunda sessão de treino você será capaz de treinar sem precisar “achar” a carga.

3) Alongar antes ou depois do treino?

Sem dúvidas um músculo alongado é músculo mais forte e menos susceptível à lesões, mas em que momento esse alongamento deve ser feito é o X da questão que, se não for respeitado, pode até te machucar!
Alguns estudos apontam que alongar antes do treino de força pode reduzir a capacidade de produção de força desta musculatura. Mas isso não quer dizer que você não deve alongar!!
No seu plano de treino estará descrito os grupamentos a sem trabalhados em cada seção, sendo assim busque além do leve alongamento geral e trabalho de mobilidade concentre em alongar bem a musculatura não treinada no dia, exemplo: se for treinar membro superior, alongue membros inferiores, e vice e versa.


4) Se estiver dolorido no dia do treino, devo treinar mesmo assim?

Se essa dor for muito grande, daquele tipo que você diminui sua capacidade de realizar esforços físicos não treine e descanse. No dia seguinte treine APENAS o treino que era pra ter sido feito e foi adiado devido a dor muscular muito intensa.
Caso a dor seja bem leve, recomendo que faça um bom aquecimento e tente treinar normalmente.

5) Se não estou dolorido é porque não está funcionando o treino?

Não existe nenhuma relação entre a dor e o sucesso do treino. Minha sugestão é focar em tentar DAR SEMPRE O SEU MÁXIMO em cada série. Treinar como se cada série do seu treino fosse sempre a última, portanto nunca “economizar” nada pra depois.

6) Sentir dor quer dizer que o treino está sendo efetivo?

A dor, assim como a falha mecânica, é um mecanismo de defesa do nosso organismo!
Vamos entender dois tipos de dor:
1- Durante sua sessão treino: Quando você realiza uma série de 10, 12, 15, 300 repetições, você sente aqueça sensação de dor, queimação certo?
Isso se dá devido à oclusão vascular parcial que as contrações concêntricas induzem, dessa forma há redução do fluxo sanguíneo, diminuição de PH e aumento da acidose. Contudo, essa dor é muito pontual e passageira.
2- Dor tardia: A musculação pode causar lesões no tecido muscular e diante o aumento da permeabilidade localizada e aumento do fluxo sanguíneo pra região tem início um processo inflamatório. Diversos fatores envolvidos no processo inflamatório como as prostaglandinas podem ativar receptores de dor (estímulo químico) e provocam o tão conhecido incômodo muscular que sentimos após uma sessão mais intensa de treino!
Conclusão: Não é Porque parou de sentir dor que a musculatura está totalmente recuperada e um treino pra ser bom não tem que causar dor após sua realização!

7) Como é a comunicação após o envio do treino?

1- As dúvidas serão tiradas sempre de segunda à sexta; através do Whatsapp
2- Você pode enviar as dúvidas na hora que te for mais conveniente, mas elas só serão respondidas durante a semana e em até 24h após terem sido feitas. Então, se você perguntar na sexta, talvez, só receba a resposta na segunda;
3- As dúvidas devem ser informadas em formato de tópicos;
Ex: 1) Dúvida; 2) Dúvida; 3) Dúvida...
4- Correções de movimento serão sempre realizadas quando você me enviar vídeos executando os movimentos. Dê preferência para filmar de lado, de costas ou de frente, para melhor correção dos movimentos. Evite ficar girando a câmera isso dificulta minha análise.

Raphael Costa

Conheça Raphael Costa

Apaixonado por Atividade Física e por seus benefícios. Graduado em Educação Física pela UFPE, Mestre em Biodinâmica do Desempenho Humano pela UFSC e Doutorando em Educação Física pela UPE/UFPB, é pesquisador, palestrante, professor universitário e eterno estudante do movimento humano, atuando como preparador físico e personal trainer desde 2007.

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